segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Desafio Healthy & Happy: É segunda-feira, que tal começar a dieta hoje?

É oficial, voltei ao regime. A minha vida com as dietas é uma batalha constante. Quando eu penso que a paz se estabeleceu volta a haver um acidente, e não passa disto. A luta para conseguir ter uma alimentação saudável acaba por virar dietas "yo-yo" que não levam a lado nenhum.

Há 2 anos consegui um dos meus maiores feitos: emagreci 5 quilos (o que queria perder)! Na altura fazia uma alimentação super cuidada, sem descuidos e andava no ginásio. Não é preciso dizer muito mais para perceberem que uns meses depois tive uma recaída e nunca mais recuperei. É extremamente difícil  manter o foco quando todos os dias damos de cara com tentações (ai aquela máquina de venda automática lá da faculdade!). As festas, a falta de tempo, as saídas constantes, os dias fechada em casa a estudar, levam a uma má alimentação da minha parte, se não tiver com um objectivo em mente. E sei que o mesmo também acontece a outras meninas.

Hoje, de novo com os 5 quilos que perdi há 2 anos, não gosto do que vejo. Simplesmente, não gosto. E se posso fazer algo para mudar, por que não fazer? Já entrei em modo saudável e quero continuar. Retirei (o mais possível) açúcares e gorduras da minha alimentação, e bebo, pelo menos, 1,5l de água por dia. Faço 3 refeições e 2 lanchinhos durante o dia. Como ainda não estou no ginásio nem faço nenhuma outra actividade física, tento comer menores quantidades, para surgir o tal défice calórico, que é necessário para perder peso. Em breve, voltarei ao ginásio.

Ao longo desta jornada, vou publicando por aqui o meu processo e mais detalhes. E vocês, também têm dificuldade em manterem-se focadas?



Sem comentários:

Enviar um comentário