segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A Saga dos Desodorizantes "Saudáveis"


Quem por aí se lembra daquela altura em que andavam a circular notícias sobre as consequências graves de utilizar um desodorizante comum? Eu até não sou muito de ligar a essas coisas, mas dessa vez algo me cativou e, a partir daí, comecei a minha busca incessante por desodorizantes “saudáveis” (isto é, se isso existe mesmo!), que se traduzem em desodorizantes fabricados com ingredientes o mais natural possível.

Comecei a minha análise pelos desodorizantes do supermercado. Eu, que até aí usava um belíssimo Nivea, comprei um Narta Natural, cuja embalagem fazia referência aos ingredientes naturais. Este era constituído na sua grande maioria por Pedra de Alume. Eu não sabia o que isso era, mas ok, tudo ok, parece algo em que se pode confiar. Continuei a usá-lo durante meses a fio, e adorava. Não notava qualquer diferença em termos de durabilidade comparado com o desodorizante normal. Até que... desapareceu das prateleiras (e ainda bem!)! Andei a saltitar de desodorizante em desodorizante, todos feitos a partir de Pedra de Alume, mas nenhum me agradava, ou era o cheiro, ou era as poucas horas de durabilidade... havia sempre alguma coisa de errado. E, apesar de se denominarem "naturais", tinham muitas substâncias que não eram tão naturais quanto isso. Determinada a não desistir, recorri ao que todos recorremos quando temos dúvidas: Google! Graças a esse grande mestre da sabedoria descobri a Dr. Organic, uma marca de produtos cosméticos naturais. Têm óleos, pastas de dentes, loções corporais, toalhetes, etc... Experimentei os desodorizantes e, sim, estes são mesmo naturais. Cada desodorizante tem uma base de produção diferente, existindo 12 no total. Já experimentei o de Tea Tree (Melaleuca), Pomegranate (Romã) e Manuka Honey (Mel de Manuka). Não gostei muito do cheiro do primeiro, mas os outros são deliciosos, bem docinhos como eu gosto. Em termos de durabilidade, não duram tanto como um desodorizante normal, mas duram bastante (aguentam o dia todo)! Podem comprá-los no Celeiro e custam 6,69€.





Também são fãs de algum produto natural?
Beijos,
Sara Nogueira



5 comentários:

  1. E como é em questão de odor? Ou seja, numa fase inicial não sentes que cheiras terrivelmente mal?
    Pergunto isto porque uma vez comprei um desodorizante natural, feito totalmente artesanalmente, e apesar de o produto cheirar bem, eu nos primeiros dias senti que tinha um cheiro horrível. Depois de investigar descobri que um desodorizante totalmente natural tem esse efeito durante 2 semanas porque está a provocar a libertação das toxinas do mau odor. Depois disso o cheiro fica normal e cheiroso :)

    http://theincompletediary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não notei essa diferença no início, mas o primeiro que experimentei foi o de Tea Tree, o tal que eu não gostei do cheiro, talvez tenha sido por essa razão que eu não gostei e nem reparei!

      Beijinho ♥

      Eliminar
  2. Sou super fã mas confesso que ainda não conhecia esses produtos, fiquei bastante curiosa.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário, também já sigo o teu blog ♥
      Experimenta estes, são mesmo muito bons!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar